Expressão da emoção
SA Ú DE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA EXPRESSÃO DA EMOÇÃO Expressar qualquer emoção tem um sentido duplo: é incrível, pois dar passagem ao que sentimos é importante para a própria elaboração da situação, mas preocupante porque ao falarmos, criamos uma conexão com o outro, que ora pode ser benéfica, quando há um entendimento sensível entre as partes, ou ora pode ser um tanto negativo, se o interlocutor se distanciar da situação. E aí, o que fazemos então? Ignoramos o que sentimos com medo do que vão pensar de nós, pelo temor das possíveis reações ou por que temos receio de nos mostrar vulneráveis? Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou que 70% dos educadores têm d...